*Um cachorro da raça Pit Bull está levando pânico aos moradores do bairro Caçari nas proximidades da rua do Cupuaçuzeiro. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na tarde de sábado, no Plantão Central pelo pecuarista Nadime Saraiva Abdala, que teve a cadela da raça Pincher morta pelo Pit Bull do vizinho.
*Para Nadime existe a necessidade do dono do Pit Bull não deixá-lo mais sair na rua, pois segundo ele, o cachorro poderia ter mordido o seu filho, que estava brincando com a cadelinha em frente de casa quando ela foi atacada.
*“Toda vez que esse cão sai, as pessoas ficam com medo e acabam entrando em suas casas”, disse, ao confirmar que chamou a Polícia Militar e o dono do cão não atendeu a solicitação policial para seguir até a delegacia.
*O pecuarista, que reside na rua do Ingazeiro, reclamou da atitude do dono do cão e pediu providências das autoridades para que fatos como este não aconteçam mais, já que o Pit Bull diariamente está solto e coloca em risco a vida das pessoas que passam na rua.
*O delegado titular do Plantão Central, Márcio Amorim, disse que o cão solto caracteriza crime de periclitação, onde coloca em perigo a vida de outrem e o dono do animal poderá responder pelo crime, baseado no artigo 132, do Código Penal Brasileiro (CPB), em que expor a vida de outrem a perigo direto e iminente, a pena é de detenção, de três meses a um ano, se o fato não constituir crime mais grave.