*No último sábado ( 20), às 19H30, na BR -364, Km 713,no cruzamento com a Rua Goiás, a Policia Rodoviária Federal, registrou o acidente do tipo colisão transversal, envolvendo o veículo caminhão boiadeiro de marca IVECO, de placas NDA 0370 e uma Honda XR 250 sem placas, de cor vermelha, ano 2002, utilizada para a pratica de Enduro.
* Domingos Sávio Marcondes Dal-Aglic, 41 anos, funcionário da Assembléia Legislativa,condutor da motocicleta sofreu lesões graves.
*Domingos retornava com outros três companheiros de uma trilha e tinha como destino sua residência. O motociclista trafegava na preferencial (BR 364) quando foi surpreendido pelo caminhão que cruzou a rodovia, vindo da Rua Goiás.
*Além de sofrer a colisão, Domingos foi arrastado por mais de 20 metros pelo caminhão boiadeiro.
* Policia Técnica realiza perícia do acidente.
*O Condutor, Manuel Maia Freitas, ameaçado por populares de linchamento, ficou no posto da PM do bairro Tucumanzal.
* Freitas declarou que havia tomado apenas uma cerveja na hora do almoço, porém seu teste de alcoolemia, deu "positivo".
*Em vista do ocorrido, Manuel foi conduzido ileso para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências, tendo todos os seus direitos constitucionais preservados.
*Como medida administrativa, de acordo com o que prevê o Código de Trânsito, a PRF efetuou multa (gravíssima) no valor de R$ 957,70 e apreendeu a Carteira Nacional de Habilitação (A CNH foi encaminhada ao DETRAN/RO) do condutor do caminhão.
*O motorista do caminhão estava cumprindo pena em regime aberto, por condenação da vara de entorpecentes.Sua pena extinguia-se no próximo dia 24/10, porém com a comprovação da embriaguês ao volante, Manuel Freitas foi encaminhado ao presídio Urso Branco.
*Domingos foi encaminhado ao Hospital da Clinicas, onde permaneceu na UTI, até esta terça-feira.
*O piloto de enduro não corre mais risco de vida e terá que se submeter á diversas cirurgias em função da grande perda de tecido muscular, restauração óssea e cirurgias plásticas.