A Superintendência da Polícia Federal em Rondônia, prendeu em flagrante no último sábado (12), duas pessoas que estavam comprando votos na capital para o candidato Lulu (foto), da coligação "Unidos por Rondônia" (PSDB/PHS/PRP/PTdoB). As pessoas, entre elas o coordenador de marketing da campanha, distribuíam santinhos e remédios em um bairro carente.
*Leia a nota na íntegra:
*A Polícia Federal em Rondônia, informa que no dia 12/08/06, por volta das 18h houve a primeira prisão por compra de votos, para o pleito eleitoral do mês de outubro do ano em curso.
*Na tarde do sábado (12), foram presas duas pessoas envolvidas em compra de votos. As duas pessoas se encontravam em um bairro carente da capital, distribuindo remédios junto a propaganda eleitoral (santinho) do candidato Lulu, sendo que uma das pessoas presas era o coordenador de marketing da campanha deste candidato, configurando o crime previsto no Código Eleitoral, art 299.
*Foram apreendidos mais de 50 (cinqüenta) caixas de remédios.
*As duas pessoas presas no dia 12/08/06, seriam encaminhadas ao presídio desta capital e somente foram liberadas mediante pagamento de fiança fixada no valor de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais).
*O candidato Lulu, também foi indiciado no inquérito policial instaurado para apurar a compra de votos.
*A Polícia Federal informa que o candidato Lulu pode receber multa no valor de até R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais), além de ter o registro de sua candidatura cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO), se comprovada a sua participação nos fatos.
*As prisões foram efetuadas após denúncia anônima noticiando a prática do crime recebida por esta Superintendência.