*O Ministério Público do Estado de Rondônia vai aguardar a conclusão do inquérito instaurado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente sobre o espancamento de um menor por policiais civis, na sexta-feira (11), para tomar as medidas cabíveis em relação ao caso. O espancamento do menor por policiais civis foi registrado pela equipe de reportagem da TV Rondônia.
*O Promotor de Justiça Charles Martins recebeu hoje (14), na sede do MPRO, o pai do menor, que pediu o acompanhamento do caso pelo Ministério Público. O Promotor informou que a ocorrência já está sendo investigada pela delegada Elza Aparecida de Castro, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, que tem um prazo de 30 dias para concluir o inquérito e encaminhá-lo ao Ministério Público.
*“Dependendo do resultado do inquérito, poderemos solicitar novas diligências ou, estando provado a participação dos policiais civis no espancamento do menor – o que parece já estar comprovado –, iremos oferecer a denúncia contra os envolvidos”.
*O Promotor disse ainda que, de acordo com a delegada Elza Aparecida, já foi oficiado à Secretaria de Segurança Pública requisitando informações sobre os policiais envolvidos no episódio. O menor também foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).