*O juiz aposentado Maurício Carlos Correa faleceu após se envolver em um acidente automobilístico na noite de ontem, quando se diria para o seu sítio na zona rural de Cerejeiras. Ele dirigia seu carro, uma caminhonete Ford 250, pela RO-399 no sentido Cerejeiras/Colorado, quando avistou duas pessoas na pista e tentou desviar delas. A manobra foi dificultada por um outro veículo e Correa teve que empreitar nova tentativa de desvio para não colidir com o furgão. Nisto, perdeu o controle da caminhonete e capotou diversas vezes. O acidente aconteceu a quatro quilômetros da cidade de Cerejeiras por volta das 18h40.
*Segundo informações da Polícia Militar, o juiz aposentado foi socorrido por populares e levado ao Hospital da cidade, chegando já sem vida a unidade de saúde. Um rapaz, identificado como sendo o cunhado de Correa, também estava na caminhonete. Ele teve fraturas na perna e não corre risco de morte. O corpo de Correa deixou a cidade de Cerejeiras, por volta das 7h da manhã de hoje com destino a São Paulo, onde moram seus familiares. Em Rondônia, o ex-juiz deixou apenas uma filha que mora com a mãe em Cerejeiras.
*Outros motivos - Polícias militares de Cerejeiras informaram que a falta de sinalização da rodovia pode ter contribuído para o acidente. A rodovia foi recentemente reencapada e ainda não foi sinalizada. Faltam faixas divisórias da pista e o acostamento é quase inexistente, o que teria motivado os pedestres a andarem dentro da pista.