Três homens e um adolescente assaltaram o comercial Duarte, na tarde deste domingo (6), em Candeias do Jamari. Os infratores agiram armados com revólver, rendendo a proprietária e mais três pessoas que se encontravam no interior do estabelecimento.
*A Polícia Militar, comandada pelo cabo Osmar Gonçalves Pereira e o PM Roque Ronaldo foi acionada e se deslocaram ao local do fato, sendo informados que os elementos haviam fugido em um táxi em direção a Porto Velho. Diante da situação, os policiais informaram a Polícia Rodoviária Federal, que abordou o veículo e rendeu os infratores.
*Ao chegar no posto da PRF, os policiais identificaram e prenderam o motorista do táxi Wilson Valter da Cruz, vulgo “Federal”, Manoel Valdir Silva de Oliveira, vulgo “Bidu”, Josinei Dias Ferreira Lima, vulgo “Nei” e um adolescente de 14 anos, que tinham em seu poder a quantia de R$ 3.742,00 (três mil setecentos e quarenta e dois reais), várias jóias, uma filmadora, quatro aparelhos celulares, relógios de pulso e uma folha de cheque no valor de R$ 577,58. Os bandidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos pelos delegados Lindomar Beserra da Silva e Alessandro Bernardino Morey.
*Manoel Valdir Silva, o Bidu, é foragido da Justiça e o taxista Wilson Valter da Cruz, policial militar aposentado, foi expulso do trabalho de agente que exercia no presídio Urso Branco, por tentar facilitar a fuga do monstro de minas, o Marcão, conforme depoimento policial.
*O delegado-titular da Delegacia de Polícia Civil, Alessandro Morey, informou que os infratores seriam encaminhados para o presídio Urso Branco, enquanto o adolescente infrator, que também portava uma arma de fogo, seria conduzido a Delegacia do Menor Infrator. As Polícias Militar e Civil trabalharam irmanadas neste final de semana, com o registro de inúmeras ocorrências, envolvendo em maior número, pessoas oriundas da capital.