*O cofre da Secretaria de Finanças do Município de Bonfim foi arrombado na madrugada de ontem, por um ladrão que até a noite de ontem ainda não tinha sido identificado. A Folha conversou por telefone com o prefeito Romer Lima, que tranqüilizou a população do Município, dizendo que o montante roubado foi pouco mais de R$ 1.000,00 e que não tinha dinheiro do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), do Governo Federal, como foi informado para a imprensa inicialmente.
*O prefeito disse que, além do dinheiro, foram extraviados alguns documentos, entre estes, recibos referentes ao pagamento do Peti. Explicou que o dinheiro roubado era proveniente da receita de arrecadação tributaria do Município, que por não ter um banco público, estava guardado no cofre da secretaria. “Esse dinheiro seria trazido para Boa Vista para ser depositado na conta da Prefeitura”, informou.
*O caso foi registrado em boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Bonfim e, horas depois, uma equipe de peritos foi para o local, onde colheram impressões digitais do ladrão, que agora estão sendo comparadas ao banco de arquivo da polícia.
*Conforme foi apurado, o ladrão abriu um buraco no telhado da Prefeitura e arrombou uma porta da Secretaria de Finanças, que funciona agregada no mesmo local. Depois ele chegou ao cofre e também o arrombou.
*Um vigia da Prefeitura ouviu o barulho no local e ainda chegou a ver o vulto do ladrão passando no local. Ele foi ao encontro da guarnição da Polícia Militar do Município e informou do roubo. De imediato, os PMs seguiram para o local, mas ao chegarem o homem já tinha fugido. Policiais militares e civis fizeram buscas na cidade, mas não encontraram nenhum suspeito.
***
Veja também: *
Roraima - Acidentes em estradas deixam dois mortos e quatro feridos