Policiais Militares lotados na 1ª Companhia Independente de Policiamento Ostensivo em Jaru, registraram na tarde de quinta-feira (27), por volta das 15h55min, em um local denominado “Prainha do Rio Jaru” localizado próximo ao areal do Bira, em Jaru, uma ocorrência de cadáver encontrado, que teve como vítima Elias Santana de Souza, 26 anos, residente na Rua Margarete F. Costa, nº 1577, Setor 8, em Jaru.
*A Central de Operações da Polícia Militar em Jaru foi informada da ocorrência pelo telefone 190, dando conta que no referido endereço havia um corpo de uma pessoa que estava boiando sobre as águas do rio Jaru. Foi enviada a guarnição de serviço comandada pelo Cabo PM Aristélio, auxiliado pelos policiais militares Renê e C. Lopes, que ao chegarem no local constataram a veracidade da informação.
*O Corpo de Bombeiro Militar em Jaru foi acionado enviando ao local uma equipe de bombeiros, que fez o resgate do corpo da vítima, sendo em seguida periciado pela equipe de Perícia Técnica, constatando que a vítima tinha um corte acima do olho direito e outro no nariz.
*Após ser realizado a perícia o corpo de Elias Santana de Souza, foi liberado para uma funerária da cidade e a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia Civil de Jaru, que investigará se houve crime de homicídio ou se foi afogamento. A vítima sofria de distúrbios mentais, não exercendo nenhuma atividade profissional.