*Policias Rodoviários Federais ao efetuar a fiscalização de rotina em frente ao Bar “Pedrinhas” abordaram o veículo do tipo caminhão Agrale, de placas HQZ 4489/MS, conduzido pelo produtor rural, Roberto Dantas Cavalcante, 42 anos, no Km 825 da Br 364, em Porto Velho, no final da tarde de terça-feira, 18, averiguaram que na carroceria do veículo tinha vários itens normalmente utilizados no Garimpo.
*Ao efetuar uma breve checagem na documentação apresentada pelo condutor, foi constatado que a autentificação na cópia do CRLV era irregular, não tendo valor legal para fins de comprovação do porte de documentos obrigatórios, segundo o CTB (Lei 9503/97), além disto o numero do chassis do veículo não confere com o do documento que havia sido apresentado.
*Na carroceria foram encontradas ainda 02 espingardas sendo uma calibre 28 e outra calibre 32 ; 24 munições calibre 28 intactas; estojo de munição cal.32; 81 espoletas de recarga de munição; 5 gramas de pólvora; bazins de chumbo para recarga e 20 pedras de topázio.
*Diante dos fatos, foi dada ordem de prisão para Roberto Dantas Cavalcante por em tese infringir o artigo 311 do Código de Transito Brasileiro, artigo 14 da Lei 10.826/03, além de não possuir documentação da origem das pedras semipreciosas, em tese Crime ambiental..
*Roberto, o caminhão com toda a carga por ele transportada, as armas/munições e as pedras de topázio foram encaminhadas a Central de Policia Civil de Porto Velho para as demais providencias legais.