*Agentes do Denarc, o Departamento de Narcóticos da Polícia Civil, prenderam por volta do meio desta terça-feira, em Porto Velho, três homens acusados de narcotráfico, e um quarto, em Guajará-Mirim, contando com o apoio de agentes policiais daquele município.
*Na casa de Diomar Ferreira dos Santos, de 35 anos, na rua Madre Silva, 3.379, no bairro Conceição, zona Leste de Porto Velho, os policiais apreenderam três quilos de cocaína, além de um revolver e produtos químicos que seriam misturados no processo de refinamento da droga.
*Ainda em Porto Velho, os agentes do Denarc prenderam o boliviano Juan Pablo Cabrera Orellana, de 24 anos, e Ezimar Souza da Silva, de 40. Na seqüência, os policiais do Denarc de Guajará-Mirim prenderam o acusado identificado como Boneco, apontado como membro do bando. Ele foi colocado no carro e transferido para a Capital, sob escolta.
*Segundo o que foi apurado, Diomar deslocou-se de carro até a cidade de Guajará-Mirim, onde adquiriu vários quilos de cocaína pura do suspeito identificado como Boneco. A aquisição da droga contou com o apoio de Juan Pablo. Chegando em Porto Velho, Diomar guardou a droga em casa. Com a chegada de Juan Pablo e Ezimar, a droga começou a ser misturada a produtos químicos e distribuída em bocas de fumo da Capital.
*O boliviano Juan Pablo é natural de Guayaramerim, Bolívia. Ele e os demais acusados foram autuados em flagrante e recolhidos à disposição da Justiça.