José Francisco Silva de Souza, 22, por ter sido desprezado, assassinou sua ex-companheira, Iolanda Rosa da Silva, 17, com duas facadas, uma no braço e a segunda no peito. O crime aconteceu às 16h do último domingo no Seringal Paraná dos Mouras, mais precisamente na Comunidade Torre da Lua, no município de Rodrigues Alves, distante cerca de 40km de Cruzeiro do Sul. A vítima estava às margens de um igarapé quando foi covardemente assassinada.
*O acusado foi preso ainda em flagrante. Estava na Delegacia Geral de Polícia de Mâncio Lima e em seguida foi levado para Cruzeiro do Sul, onde foi autuado e está aguardando ser recambiado para o presídio estadual Dr. Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco.
*De acordo com informações colhidas no local, José Francisco e Iolanda conviveram maritalmente por algum tempo, mas, por razões ainda não esclarecidas, se separaram. O rapaz não se conformava com a separação e, por diversas vezes, teria procurado Iolanda para reatarem o relacionamento. Achava-se traído e, por ser rejeitado, não queria que a mulher tivesse um novo relacionamento.
*No domingo à tarde, após se encontrarem à beira de um igarapé, onde a vítima lavava roupa, o acusado tentou reatar o romance, porém, sem sucesso. Desesperado, ele teria puxado uma faca e aplicado duas violentas facadas na mulher, a qual morreu na hora.
***Leia também: *
Acre - Derrame de dinheiro falso deixa polícia em alerta