*
Foto/legenda: "Birrinha" na ocasião da rebelião no Urso Branco, ocorrido em dezembro de 2005
*-
*
Confira vídeo com a saída de "Birrinha" do Fórum Criminal da Vara de Execução Penal, logo após prestar depoimento, clicando no link abaixo:
*-
BIRRINHA/Vídeo
*-
*O latrocida Ednilton Palma de Souza, vulgo “Birrinha”, após ter empreendido fuga no último domingo, com uma suposta “passagem” para fora do Urso Branco pelo valor de R$ 50 mil, “pacote” esse que incluiu cinco companheiros de presídio, foi preso no início da tarde dessa terça-feira (11), na rua Gralha Azul, no setor conhecido como Pombal, no bairro Três Marias.
*"Birrinha” foi preso portando um revólver calibre 38 e uma pistola 357, além de dois celulares e uma porção de maconha.
*De acordo com Tenente Lopes, que comandou a equipe da Polícia Militar que prendeu “Birrinha”, um outro elemento estava na mesma casa que o latrocida, mas ainda não foi preso. Desde ontem (10), policiais estavam montando campana na casa para confirmar a presença do marginal. "Birrinha" estava escondido no forro da casa.
*Junto com "Birrinha" foi detida uma mulher, que estava com ele dentro da casa.
*Nesse momento “Birrinha” está prestando depoimento aos juízes da Vara de Execuções Penais, Sérgio Williams e Ilton Chaves, e negou que tenha pago R$ 50 mil para sair do Urso Branco. Ele confirmou que
saiu pelo portão da frente do Presídio e que foi necessário apenas ameaçar um agente penitenciário para conseguir sair. A versão da fuga relatada pelo próprio "Birrinha" ainda está sob suspeita.
*"Birrinha" depois de sair do fórum criminal da Vara de Execuções Penais, foi conduzido a Central de Polícia e depois para o presídio Urso Branco.