* Policiais do 7º Distrito Policial de Porto Velho e peritos criminais da Secretaria de Segurança Pública, Defesa e Cidadania de Rondônia (Sesdec) iniciaram na manhã desta quarta-feira as investigações sobre o atentado à bomba na casa da família do jornalista Rubens Coutinho, editor de www.tudorondonia.com.br.
*O atentado ocorreu na madrugada de segunda para terça-feira e a explosão foi ouvida em todo o bairro, como relataram policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar, cujo quartel está localizado a mil metros da residência da família do jornalista.
*Foi utilizada uma bomba de fabricação caseira, com grande quantidade de pólvora. A explosão danificou parte do muro da residência e assustou as duas filhas menores de Rubens Coutinho, uma de 16 anos de idade e outra de apenas cinco anos.
Parte do artefato (uma espécie de bola de fogo) caiu justamente ao lado do quarto da criança.
*Ainda indignado com a covardia, Rubens Coutinho declarou que ficou com mais raiva do que medo. “Se achavam que iam me intimidar ou me assustar, se enganaram. Esse tipo de covardia só faz a gente ficar ainda mais indignado”.
Na manhã desta quarta-feira o jornalista compareceu ao 7º DP para prestar esclarecimentos.
*A polícia já tem alguns suspeitos e está investigando.
****Veja também:
Tenta roubar jacaré e é preso pela PM de Presidente Médici