* Três dias depois de deixar a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, o presidiário em liberdade condicional Eduardo Rodrigues Figueiredo, 24 anos, foi assassinado ontem com dois tiros na cabeça e no tórax, disparados por dois homens que fugiram em uma motocicleta de placa não anotada.
*De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Seqüestros (DEHS), Josué Rocha, o crime aconteceu por volta das 15h45 na rua Maranata, na comunidade Nova Jerusalém, no bairro Jardim Petrópolis, a 30 metros da casa da mãe de Figueiredo, a doméstica Edinalda Rodrigues Moraes, 44.
*Segundo Rocha, as investigações iniciadas ontem, no local do crime, mesmo por agentes da DEHS indicam que a morte de Eduardo Figueiredo “foi encomendada“ e foi motivada por vingança. ”Estamos iniciam o nosso trabalho, e já temos alguns suspeitos do assassinato“, informou.
*O delegado da Homicídios lembrou que, no dia 18 de junho, Figueiredo foi preso por policiais do 3º Distrito Policial, no bairro Petrópolis, e transferido para a Cadeia Pública, suspeito de tentar matar com uma facada o vendedor Rodrigo da Mota Nogueira.
*No local do crime, alguns moradores informaram aos agentes da DEHS que os dois homens utilizaram uma motocicleta modelo Titan de cor vermelha, de placa não anotada. ”As pessoas informaram que em seguida o homem que estava na garupa da motocicleta entrou em um táxi modelo Gol, de placas JWR-9147“, disse Josué Rocha. Hoje, duas testemunhas do crime serão ouvidas pela polícia.
****Veja também:
Amazonas - Setor pesqueiro terá mais R$ 100 mi