*Na tarde da ultima terça-feira, durante a manifestação do movimento Fórum Transparência Rondônia, em frente à Assembléia legislativa, um estudante foi agredido por um segurança da ALE/RO.
*Quatro estudantes universitários lavavam com água e sabão e com vassouras esfregavam a calçada em frente à entrada principal, numa manifestação pacifica, fazendo uma analogia com a imundície que tomou conta do legislativo estadual. Vários seguranças observavam a cena.
*Ao cair água no pé de um deles, num ato de extrema violência e covardia, o segurança deu um tapa na cara do acadêmico de história da Unir, Carlos André Trindade Oliveira.
* O tapa foi dado enquanto o estudante se encontrava de costas para o segurança.
*O segurança, após aplicar a bofetada, correu de volta para o interior da casa de leis.
*Policiais Militares no local, solicitados a tomar providencias pelos populares presentes, não conseguiram deter o elemento.
*O corpo de segurança da ALE/RO dificultou a prisão do agressor, escondendo do funcionário da casa.
*O estudante registrou uma ocorrência no 1º DP ( 2900/2005) e fez exame de corpo delito no IML.
*Apesar da cena da agressão ter sido registrada pela imprensa e exibida no Jornal Nacional, até o presente momento, a Polícia Civil ainda não identificou o agressor, nem foi lavrado nenhum termo circunstanciado.
*A reportagem do Rondoniaovivo.com esteve na Assembléia legislativa para conversar com o chefe de segurança. Na portaria informaram que o chefe do setor viria à portaria para falar com a reportagem.
*Quem atendeu foi o funcionário da casa, Francisco Ramos, que não é o responsável pela segurança da casa.
*De acordo com Ramos, a segurança na ALE/RO não sabe informar quem foi o agressor. Enquanto falava com a reportagem era nítida sua expressão de ironia e sarcasmo.
*Procurada pela reportagem,a delegada de polícia, Rubia Saldanha, titular do 1º DP, informou que já expediu a ordem de missão nº383/05 para identificar o individuo e indicia-lo.
*Segundo uma fonte do Rondoniaovivo.com, a maioria dos seguranças da ALE/RO são policiais militares da reserva.