Acre - Polícia prende funcionário da Justiça Eleitoral com mais de 6 kg de cocaína
*A Polícia Federal (PF) prendeu na quinta-feira por volta das 23h, na BR-317, o funcionário público lotado na 1ª Zona Eleitoral de Rio Branco Elierbet Moreira Pereira, de 41 anos. Ele transportava mais de seis quilos de cocaína escondidos em várias partes do veículo Polo e, outra quantidade na fralda de um bebê de dois meses.
*Segundo a assessoria da PF, a droga foi adquirida na cidade de Cobija (Bolívia) e seria entregue ao traficante José Mauro Frota Bastos, 34, morador da Vila Acre. O funcionário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na ocasião da prisão se fazia acompanhar de A.O.S, de 24 anos, que estava com dois filhos menores, um de dois meses e um de três anos.
*Conforme a polícia, a escolha da mulher e das crianças, tinha o objetivo de evitar a revista, caso deparassem com alguma barreira policial. A data também foi planejada para o dia do jogo entre a Seleção Brasileira e a do Japão. Elierbet imaginava que em virtude do jogo, não haveria fiscalização.
*Os cálculos de Elierbet saíram errados. Com a ajuda da Polícia Militar os federais interceptaram o carro do acusado. Ao fazer uma rigorosa revista no interior do veículo encontraram a droga distribuída em diversos compartimentos do Polo, até na fralda descartável da criança estava recheada de cocaína.
*Levado para a sede da PF Elierbet foi indiciado no art. 12 do CP - tráfico de entorpecente - e depois do auto de prisão em flagrante encaminhado à Penal. Segundo o assessor de comunicação da Polícia Federal, Plínio Bóson, apesar do movimento grevista a PF vai continuar o cerco aos traficantes que agem na região fronteiriça.