*Um dos grandes desafios da sociedade rondoniense e dos policiais militares, principalmente da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito é, sem dúvidas a redução da criminalidade e os índices de acidentes que hoje assustam e preocupam a todos. Mas para isso precisa-se de que todos estejam imbuídos no mesmo propósito. Na busca de aperfeiçoamento constante para aplicar no dia-a-dia e orientar o trânsito em nosso estado, a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito realizou o aprimoradamente e treinamento de PMs em Motociclista Militar, Escolta e Segurança, encerrada nesta sexta-feira, em Porto Velho.
*Participaram do Treinamento policiais militares de diversas Organização Policial Militar ? OPMs da capital e Guajará-Mirim, além de um integrante da Base Aérea de Porto Velho. ?Para mudar o cenário atual e reinar a civilidade no trânsito, é necessário tratá-lo como uma questão multidisciplinar que envolve problemas sociais, econômicos, laborais e de saúde?, disse o major PM Neil Gonzaga, comandante da Companhia de Trânsito.
*Sobre o aperfeiçoamento ele destacou que o policial militar para desempenhar o seu papel no trânsito e no combate a criminalidade deve estar permanentemente treinado e capacitado para tal. Conhecer as normas, as regras e os procedimentos que regem o Código de Trânsito Brasileiro é um dever de ofício do agente da autoridade de trânsito.
*É meta da coronel PM Angelina Ramires, Comandante Geral da PM, que todos possam estar permanentemente treinados e capacitados para agir em diversas ocorrências a que são chamados. Ela foi representada pelo coronel PM Faller, Coordenador de Recursos Humanos que também destacou o a busca incessante dos PMs no conhecimento e aprimoramento. Disse ainda que já existe parcerias entre a Corporação a Base Aérea e o Exercito Brasileiro para este fim.
Elogios
*Aos que participaram como instrutores, capitão PM Holanda e Alcântara, capitão de Infantaria Gondim, tenentes Padilha, Novais e C. Alberto, subtenente Garçon, terceiros sargentos Assis e Prata e o PM Machado, o major Gonzaga fez ler um elogio destacando ? a excelente desenvoltura desses valorosos instrutores, que não só abrilhantou o treinamento, mas também, contribuiu a perfeita consecução das atividades planejadas e esta inigualável contribuição fez com que lográssemos o êxito pretendido?.
*Prestigiaram o evento os tenentes coronéis Paulo Carneiro, Coordenador Regional de Policiamento I, Cesar, Comandante do 1º BPM, Adilson Bandeira, diretor de Ensino da PM, major PM Machado, Comandante do 5º BPM, capitão de Infantaria Gondin, e tenente Pisete, da Base Aérea de Porto Velho.