*A Polícia Militar em Jaru realizou na manhã desta sexta-feira (27), por volta das 8 horas, uma operação de revista na Casa de Detenção de Jaru, atendendo solicitação do Diretor do Presídio, Elias Rezende de Oliveira. A operação foi comandada pelo 1º Sgt PM Alexandre e contou com a participação de mais 15 (quinze) Policiais Militares e 07 (sete) agentes penitenciários.
*Durante a operação, os detentos foram remanejados para outras celas, enquanto policiais militares apoiavam os agentes penitenciários que efetuavam a revista. Detectores de metais foram utilizados para proporcionar, eficiência e precisão na localização de materiais metálicos, instrumentos pérfuro-cortantes, que poderiam estar escondidos em paredes, vasos sanitários, na rede de esgotos ou outros esconderijos.
*As operações de revista na Casa de Detenção de Jaru tem por objetivo impedir a entrada de objetos ilícitos, tais como armas de fogo, facas e serras, instrumentos que podem ser utilizados como arma, além de substâncias entorpecentes, bebidas alcoólicas, verificando a segurança das celas e possíveis danos nas grades, prevenindo fugas e rebeliões.
*Ao final da revista, nenhum objeto ilícito foi encontrado.
*A população carcerária da Casa de Detenção de Jaru, está atualmente com um total de 111 (cento e onze) presos, sendo: 80 (oitenta) homens no regime fechado e 16 (dezesseis) no semi-aberto, 09(nove) mulheres todas em regime fechado, 01(um) homem cumprindo pena na cela de correição e 05 (cinco) menores cumprindo medida sócio-educativa de detenção.