Espigão: Manifestantes enfrentam Polícia Federal com rojões e pedras

Espigão: Manifestantes enfrentam Polícia Federal com rojões e pedras

Espigão: Manifestantes enfrentam Polícia Federal com rojões e pedras

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O trabalho de combate à extração ilegal de madeira no cone sul do estado realizado pela Policia Federal apreendeu na noite de ontem (17) em Espigão do Oeste quatro caminhões toreiros carregados com toras e madeira beneficiadas sem ATPFs. A apreensão causou um grande tumulto. *Uma multidão se aglomerou nas ruas próximas do Quartel da Polícia Militar e montaram barreiras no meio da rua em sinal de protesto contra a apreensão. Pneus também foram incendiados. *Os federais pediram reforços e houve até um principio de enfrentamento por parte de muitos manifestantes que não concordavam com a atitude da polícia. *Dezenas de pessoas cercaram os caminhões e começaram a jogar as toras e a madeira serrada no meio da rua criando um verdadeiro caos no local. *O Sub Comandante Firmino, optou em pedir ajuda. Por volta das 21 horas foi necessário pedir reforço das polícias de Cacoal, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Ji-Paraná e Vilhena. De imediato o 4º BPM de Cacoal disponibilizou todo seu efetivo, o correspondente a 500 homens e enviou cerca de 100 policiais para o local *Muitos dos manifestantes arremessaram pedras e disparam rojões contra os policiais federais que reagiram com várias rajadas de fuzil para o alto. Também foram utilizadas bombas de efeito moral. *Alguns manifestantes acabaram feridos pelas bombas e foram encaminhados ao Hospital Municipal para serem medicados. Policiais ficaram lesados por pedradas. *Agressão a jornalista * Durante o protesto, o jornalista Gedi da Silva, editor do Jornal O Cone Sul que se encontrava no local cobrindo os fatos, foi ameaçado pelos manifestantes e teve a sua máquina fotográfica destruída pela fúria dos revoltosos. *Hoje a cidade amanheceu calma. Apenas alguns manifestantes vieram conferir o que sobrou da noite de confronto em que se transformou o protesto.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS