Traficante peruano é preso com 130 cápsulas de cocaína no intestino em Guajará - Foto
*Foto/legenda: O traficante peruano e no detalhe algumas cápsulas que foram retiradas de seu intestino
*
*O delegado Regional de Policiai Civil de Guajará-Mirim Fernando Antônio de Souza Oliveira apresentou no inicio da tarde dessa sexta-feira (12), o peruano Edhi Roy Yahuarca, de 35 anos, que foi detido no final da tarde de quinta-feira (11) em uma barreira montada pela equipe do João Pomba, em um posto Fiscal, a cerca de 25 quilômetros de Guajará-Mirim.
*Edhi seguia em um táxi de Porto Velho, durante a abordagem alegou que ia fazer compras na capital, mais foi contestado por um dos passageiros que disse ter ouvido o peruano dizer que tinha como destino a cidade de Goiânia. O táxi seguiu, mais o peruano ficou detido para investigação e em determinado momento ele passou mal.
*Levado ao pronto socorro do Hospital Regional, no exame do médico de plantão, que pediu Raio-X do paciente, foi descoberto um feito inédito, o exame denunciou que ele havia ingerido aproximadamente 130 cápsulas de cocaína.
*Nessa sexta-feira ainda ele foi submetido a uma pequena intervenção cirúrgica dnde foram retiradas 28 cápsulas do interior do seu corpo. De acordo com os médicos dentro do intestino do peruano ainda existem aproximadamente 100 cápsulas de cocaína e ele corre um sério risco de morte.
*O traficante continua internado no Hospital Regional de Guajará-Mirim, mas o delegado Regional comunicou o fato a justiça no final da tarde desta sexta-feira. O peruano será flagranteado e posteriormente incurso no art. 12 e 18 da Lei Federal 6368/76 por tráfico internacional de substâncias entorpecentes.