Corregedoria do DETRAN/RO prende quadrilha que aplicava golpe na capital

Corregedoria do DETRAN/RO prende quadrilha que aplicava golpe na capital

Corregedoria do DETRAN/RO prende quadrilha que aplicava golpe na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito – Detran/RO com apoio da seção de liberação de veículos através do chefe do setor, Pedro Miguel de Lima, desbaratou nesta quinta-feira, membros de uma quadrilha de estelionatários especializada em falsificação de documentos contra o Detran, Cartórios e contribuintes. As ações dos pretensos falsários visavam liberar veículos sem que o real proprietário tivesse conhecimento. *A quadrilha falsificava assinaturas e selos de autenticidade, portavam também carimbos falsos. Cobravam por cada autenticação fraudulenta a importância de R$ 80,00. *Os principais asseclas envolvidos na “maracutaia” são os seguintes: Nelson Ney Campos Costa, 35 anos; Vezeneide de Souza Geraldo, 20 anos; Fábio Nogueira do Nascimento, 26 anos. *Suspeita-se que o indivíduo apenas conhecido por “Mendonça”, o qual trabalha no Cartório do 1º Ofício de Notas e Registro Civil esteja também envolvido nas falcatruas, pois existia um intercâmbio entre “Mendonça” e “Nelson Ney” com o fito de fraudarem o DETRAN/RO, cartórios e contribuintes. *Mendonça fornecia selos para Ney, e Ney prestava serviço de falsificação gráfica manuscrita para Mendonça. Esclarecendo que Ney confessou o crime e delatou a participação de outros envolvidos, que se beneficiavam com suas falsificações, quais sejam: Fábio Nogueira e seu irmão Fernando Nogueira, que são despachantes (50 falsificações); TELMA DESPACHANTES (40 falsificações); e outros supostos despachantes que não quis identificar. *Após uma análise dos documentos falsos o Tabelião Albino Lopes do Nascimento constatou que as assinaturas não eram suas, os carimbos usados não eram autênticos e os selos de autenticidade não conferiam com os códigos usados pelo seu cartório. *O Corregedor Geral do DETRAN, Dr. Hazael Martins, registrou a Ocorrência Policial na Central de Polícia, que investiga o caso. Ele afirmou que a Corregedoria do órgão continuará atuando e que as providência para o bloqueio destes despachantes junto ao Detran e o pedido para instauração de processo administrativo junto ao Conselho de Despachantes Documentalistas do Estado de Rondônia e Acre serão tomadas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS