*Agentes da Polícia Civil, sob o comando do delegado Jeremias Mendes do GIC (
Grupo de Investigação e Captura), realizou uma operação de prisão contra uma quadrilha especializada em roubo de combustível na madrugada dessa terça-feira (
25) que teve início a partir da investigação do roubo de uma carreta (
placas NBL-6641) e do reboque (
de chapas IFX-71239) que carregavam 30 mil litros de combustível – álcool anidro – e culminou na perseguição e apreensão da balsa que estava conduzindo a carga roubada próximo a comunidade de Riachuelo, cerca de duas horas de barco de Porto Velho.
*A carreta foi roubada por uma quadrilha no dia 13/04 e, segundo informações da polícia, quatro pessoas estavam envolvidas no assalto, Eli dos Santos, Douglas Coelho dos Santos, Geremias da Silva Bezerra e Ivan da Conceição Ribeiro, esse último é apontado como o chefe do grupo.
*A carreta roubada foi levada para o pátio de uma casa localizada no bairro Aponiã, na rua Ananias Andrade, nº 4155, onde se encontrava Eli dos Santos, preso em flagrante. No local a polícia deparou com mais dois caminhões-tanques, um com capacidade de transporte para 15.000 litros e o outro com capacidade para 30.000 litros - ambos foram conduzidos para o pátio da Delegacia do Patrimônio. *No terreno da casa, com um amplo espaço para entrada e saída de caminhões, foi encontrada ainda uma bomba para fazer a troca do combustível nos tanques. Dentro da casa, no quarto onde dormia Eli, tinha até um providencial “olho mágico” para ele sondar as pessoas que ali batiam.
*Os envolvidos já tiveram suas prisões preventivas decretadas e estão detidos na Central de Polícia e na Delegacia do Patrimônio. De acordo com o delegado Jeremias Mendes, a quadrilha já vinha atuando há algum tempo e estavam envolvidos com uma série de roubos de combustíveis que assolaram a capital.
*O álcool anidro será liberado da balsa assim que a perícia técnica der o seu pareceu no local. A policia civil realizou essa operação em conjunto com a Delegacia do Patrimônio a partir de um pedido do Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), major Evilásio Sena.
*
*
Leia também sobre o assunto clicando o link abaixo:
* -
Polícia persegue ladrões de combustível pelo Rio Madeira