Prisão de boliviano pode ajudar a polícia a desmontar máfia

A prisão do boliviano Adolfo Chavez Burgas, 32, que teve participação ativa no seqüestro da empresária Juliany Mendes Silva, 26, está levando a polícia brasileira a obter nomes da máfia boliviana que atua na região. O Boliviano foi reconhecido pela vítima

Prisão de boliviano pode ajudar a polícia a desmontar máfia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A prisão do boliviano Adolfo Chavez Burgas, 32, que teve participação ativa no seqüestro da empresária Juliany Mendes Silva, 26, está levando a polícia brasileira a obter nomes da máfia boliviana que atua na região. Após um telefonema anônimo, a polícia prendeu Burgas, que se encontrava escondido na Rua Noroeste, n° 1.987, bairro Castanheira.

O Boliviano foi reconhecido pela vítima. Os integrantes do bando também ?entregaram? Burgas. O boliviano ainda tentou enganar a polícia dizendo que nada sabia sobre o seqüestro, mas foi desmascarado pelos comparsas e pela empresária. Juliany contou que Burgas, estava junto com os demais no momento em que foi seqüestrada, mas ficou o tempo todo calado, decerto para não ser identificada a sua nacionalidade.

De acordo com investigações preliminares, Burgas faz parte da máfia boliviana que age no Brasil. Sua função seria a de escolher os carros para serem roubados. Não tendo como negar sua participação na ação criminosa, o boliviano resolveu colaborar. Fontes garantem que o mesmo já ?caguetou? diversos nomes de ?cidadãos? bolivianos que fazem parte da máfia. Segundo uma fonte do Rondoniaovivo.com, a grande pedida do momento na Bolívia são as novas Toyotas Hilux, modelo 2005.

Um empresário que já foi seqüestrado e teve sua camionete levada para a Bolívia e prefere não se identificar, com medo de represálias, disse a reportagem do rondoniaovivo.com, que naquele país, a conversa das autoridades é de que o boliviano não rouba. Quem rouba são os brasileiros. ?Com a prisão deste vagabundo, fica provado que eles vêm ao Brasil roubar com a conivência das autoridades daquela republiqueta? disse o empresário.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS