*Investigadores da Polícia Civil de Rolim de Moura e do Serviço reservado da Polícia Militar, prenderam na tarde de quinta-feira, dia 06, Ezequiel Martins (22), vulgo “Polaquinho”, foragido do presídio de Alta Floresta D´Oeste e acusado de ter furtado uma moto, no dia 01 de abril, no comercial Rio Preto.
*Ao ser ouvido pelo Delegado Titula Bel. Acyr Ferreira, “Polaquinho” disse que participou do furto junto como uma pessoa conhecida por “Neguinho”, que levaria a motocicleta para outra cidade, onde a trocaria por droga. Depois do furto, a moto foi escondida na casa de Edmar Mota Guimarães (19), localizada no Bairro Boa Esperança. Edmar iria receber uma caixa de fósforo e meia de droga em troca de esconder o veículo.
*O acusado disse que não sabe para onde foi levada a motocicleta, e que também não sabe onde se encontra “Neguinho”.
Também foi indiciado Hélio Miguel de Oliveira (21), apontado por “Polaquinho” de ter passado as informações sobre como furtar a moto e de transportar “Neguinho” em seu veículo gol.
Ezequiel “Polaquinho” foi transferido para o município de Alta Floresta, onde vai terminar de cumprir sua pena, por disparo de arma de fogo em local público, e responder por furto de veículo. Os outros envolvidos irão responder em liberdade.
“Polaquinho” é um velho conhecido da Polícia de Alta Floresta, onde já praticou vários furtos. Ele estava foragido há aproximadamente três meses.