Índia de 9 anos está grávida de cinco meses

Índia de 9 anos está grávida de cinco meses

Índia de 9 anos está grávida de cinco meses

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público Federal vai investigar o suposto estupro de uma garota da etnia apurinã, de 9 anos, que está grávida de cinco meses. A garota, órfã, mora com a irmã e o cunhado em uma comunidade, Jaturana, no município de Manacapuru, a 120 quilômetros de Manaus. Ela é deficiente auditiva e está internada desde quinta-feira em uma maternidade pública de Manaus com malária, pneumonia e anemia. *Segundo o superintendente regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) Francisco Ayres, a etnia tem como natural que garotas possam se casar e ter filhos se já menstruam, independentemente da idade. "Mas a menina não sabe dizer quem é o pai, tem dificuldades em se comunicar por causa da deficiência auditiva. Estava grávida na casa da irmã, e só depois que ficou doente é que isso foi descoberto", disse. *Ayres conta que quem descobriu a gravidez e encaminhou a garota à Funasa e ao hospital foram membros de um grupo de trabalho da Petrobrás que trabalha em comunidades ao longo da obra do gasoduto Coari-Manaus. *BONECA - De acordo com um membro desse grupo, a suspeita é de que o cunhado da menina, com quem ela mora, a tenha estuprado. *Acompanhada da irmã casada, que tem 16 anos, a garota apurinã brinca na cama da enfermaria do hospital com uma boneca de cabelos loiros.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS