Com a prisão de Adelino Gonzaga Ferreira, de 46 anos, vulgo Barba, na última terça-feira, no bairro Eldorado, policiais da Delegacia de Patrimônio conseguiram identificar quatro integrantes da quadrilha que assaltou a fábrica da Coca-Cola, na Estrada da Areia Branca, em Porto Velho, na madrugada de segunda-feira. A informação foi prestada pelo secretário da Segurança, Evilásio Sena, durante reunião o diretor-geral da Polícia Civil, Carlos Eduardo Ferreira, na manhã desta quarta-feira.
*Segundo o secretário, a equipe da Especializada de Patrimônio comandada pelos delegados João Deus Pires e Hélio Teixeira, identificou, inclusive, o chefe da quadrilha, José Maria de Araújo, conhecido pelos apelidos de Patrão, Zezé e Araújo. “Ele possui mais de uma dezena de mandados de prisão expedidos pela Justiça do estado de Goiás”, completou o delegado Hélio Teixeira.
*A quadrilha tem suas ações comandadas a partir de Goiânia. Antes, o bando atuava no interior de Goiás, mas agora está estendendo suas atividades para estados da região Norte. Zezé e seus comparsas são acusados de assaltos a bancos no interior de Rondônia e a um carro-forte, na estrada para Humaitá.
*Os outros suspeitos identificados, segundo o secretário da Segurança, são Ademir Teixeira Flores, o Velho, Márcio Luiz de Souza Freitas, e Goiano, todos já procurados e com mandados de prisão.
*O secretário Evilásio Sena e o diretor da Polícia Civil encaminharam à imprensa, através da assessoria de comunicação social, as fotos dos acusados já identificados para facilitar a captura deles. “Quem souber de informações deve ligar para os telefones 3216-8811 e 3216-8833”, pediu o secretário da Segurança.