*Um triângulo amoroso terminou de forma trágica para o pedreiro José Roberto Martins Ferreira, 25, morador do bairro Arthur Maia, no município de Cruzeiro do Sul. O delegado Ananias Pereira, havia apurado até à tarde de ontem, que a vítima mantinha uma relação amorosa com uma mulher conhecida por "Chaguinha", companheira de Jaime Silva do Nascimento, 36, residente no Conjunto São Salvador, localizado na Estrada do Aeroporto Internacional.
*Quando o caso caiu na boca do povo o marido traído virou motivo de chacotas no bairro. "Caboclo" irmão de 'Chaguinha' muito ligado ao ex-cunhado Jaime, teria incentivado tirar o rival de circulação, instigando-o a matar o rival. No sábado por volta de 20h30 Roberto saía da casa da mulher conhecida por "Pequena", que dava cobertura ao romance proibido, quando se deparou com "Caboclo" que o chamou para uma conversa.
*Ao se aproximar do acusado, Roberto foi seguro e Jaime que estava de tocaia, chegou empunhando um pedaço de cano de ferro cheio de cimento e investiu contra a cabeça da vítima. Roberto se desvencilhou e correu em direção a um grupo de pessoas que bebia cachaça e ao se aproximar notou que estes faziam uma 'barreira', para impedir sua passagem.
*A vítima ainda tentou "furar o bloqueio", mas Manoel Ferreira do Nascimento, 36, esticou o pé premeditadamente e o derrubou no meio da rua. Foi alcançado pelos dois perseguidores. "Caboclo" o agrediu com chutes enquanto Jaime desferiu-lhe duas pancadas com a barra de ferro uma delas no rosto, causando afundamento craniano.
*Roberto chegou a ser socorrido, pelo Serviço de Atendimento Móvel Urgência (SAMU), mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Jaime Silva e Manoel Ferreira estão presos na delegacia geral do município. "Caboclo" escapou do cerco da polícia e permanecia foragido até o fechamento desta edição.