Rubenildo é denunciado à polícia em Cacoal

Rubenildo é denunciado à polícia em Cacoal

Rubenildo é denunciado à polícia em Cacoal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Depois de Porto Velho, agora são alunos de Cacoal que denunciam Rede de Ensino Acadêmicos. Mais de cem alunos protestaram na noite desta quarta-feira *Há cerca de um mês um grupo de estudantes do cursinho em Porto Velho procurou o Procon porque, segundo eles, a direção do curso não estaria cumprindo o que foi acordado no contrato. A Acadêmicus foi obrigada a devolver R$ 625 aos alunos que se sentiram lesados. *Em cacoal, o descumprimento do contrato virou caso de polícia por falta de pagamento de aluguel e os estudantes tiveram que deixar a sala de aula. *Segundo o estudante Eraldo de Oliveira, o dono do prédio chegou e disse que os alunos não poderiam mais ficar na sala de aula porque não estava recebendo aluguel e precisava desocupar o prédio. Revoltados com a situação um grupo de alunos saiu à procura do responsável pelo curso, professor Rubenildo Fonseca Lima no hotel onde estava hospedado, mas o Rubenildo não estava lá. Por telefone ele tentou explicar a situação à polícia e o sócio dele, Ivã Marreiros, teve que prestar esclarecimentos na delegacia. *Segundo Marreiros, Rubenildo não fugiu, estaria em Manaus visitando familiares. *No hotel a dívida de hospedagem é de mais de R$ 8 mil, deixada por Rubenildo. Em um dos prédios do curso, que fica anexo a igreja assembléia de deus, uma placa indica a suspensão das aulas. *O pastor da igreja Assembléia de Deus, Nelson Lutemberg responsável pelo prédio que foi locado à Rede de Ensino Acadêmicos, diz que a direção do curso se aproveitou da imagem da igreja e da escola para conseguir credibilidade na cidade. *"Eu penso que essa já foi uma forma planejada anteriormente, porque o nosso espaço físico está saturado, mas ele insistiu no espaço aqui; porque ele estava interessado na imagem, na representação da escola, só por isso ele vendeu o curso com mais facilidade”, disse o pastor Lutemberg. *Na delegacia foi instaurado inquérito policial com a denúncia dos estudantes e o delegado aguarda a presença do proprietário do curso, que garantiu chegar na cidade até a próxima quarta-feira. * *Leia mais * Alunos do Acadêmicus recorrem à Polícia para receber dinheiro de volta * Rede Academicus não honra compromisso com alunos * Conselho de Educação perde a paciência e intima Academicus * Cursos do “Acadêmicus" sob suspeita
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS