Roraima - Motorista que transportava 900 litros de gasolina contrabandeada é atingido pela polícia com tiro

Roraima - Motorista que transportava 900 litros de gasolina contrabandeada é atingido pela polícia com tiro

Roraima -  Motorista que transportava 900 litros de gasolina contrabandeada é atingido pela polícia com tiro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um homem foi atingido com um tiro na altura do ombro após uma operação policial realizada pelo Dopes (Departamento de Operações Especiais) da Polícia Civil. *O fato ocorreu por volta das 22h de terça-feira, quando o motorista Raimundo Cristiano Mathias de Souza, 29, tentou empreender fuga do cerco policial. Ele estava trazendo 900 litros de gasolina venezuelana em um Kadet de cor vinho, placa JWH-5157, através da RR-205 (Boa Vista/Alto Alegre), utilizada como atalho pelos “pampeiros” (contrabandistas). *Raimundo foi atingindo na mão por um dos tiros e também no peito, vindo o projétil a se alojar no pulmão. Ele foi conduzido para o Pronto Socorro Estadual Francisco Elesbão onde está em observação e deve passar por cirurgia hoje. *Também foi preso o cunhado de Raimundo, José Van dos Santos Lopes, 22, que estava de carona no veículo. José foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal, onde foi indiciado. *Em depoimento prestado para a Polícia Federal ainda no Pronto Socorro, Raimundo confessou que trazia o combustível e, quando trafegava na rodovia, foi alvejado por tiros vindos de uma viatura tipo Corsa Sedan, cor branca, da Polícia Civil. Ele tentou fugir e foi “fechado” por uma Blazer, também da Civil, de onde vieram vários disparos. *Dois tiros que saíram do veículo Blazer atingiram o retrovisor direito do veículo e a porta do motorista. Raimundo foi atingido, na mão e na altura do pulmão. *O diretor do Dopes, Daniel Ferreira, informou que a Polícia Civil estava investigando denúncia de que chegaria a Roraima um carregamento de combustível, armas e drogas, vindas da Venezuela, através da estrada de Alto Alegre. *A equipe policial soube que todo o material estaria chegando num comboio por volta das 21h. Os policiais, comandados por ele e pelo delegado Paulo Henrique, montaram barreira e tentaram abordar os três veículos em comboio, mas os motoristas empreenderam fuga. Raimundo teria tentado atropelar os policiais, obrigando os agentes a atirar para parar o motorista. *Os outros dois carros conseguiram fugir entrando no lavrado, enquanto os policiais socorriam o suspeito ferido. O diretor do Dopes explicou que os policiais “estavam no estrito cumprimento do dever legal, que é reprimir toda conduta criminosa, tendo agido dentro da legalidade”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS