A Polícia Militar em Governador Jorge Teixeira, registrou na tarde deste último domingo (29), por volta das 16h45min horas, na Rua Peroba, sitio do Senhor Juarez Vasconcelos, Zona Rural do município, uma ocorrência de afogamento, que vitimou Ana Cláudia Santos de Andrade, 11 anos, residente na Rua Aroeira nº 1560.
*Conforme consta no de Boletim de Ocorrência Policial nº0013/06, a Central de Operações foi informada pelo filho do proprietário do sitio que uma criança havia se afogada na represa de sua propriedade. Foi enviada a guarnição de Serviço que compareceu no local, onde várias pessoas presentes já estavam dentro do lago à procura da vítima que foi localizada sem vida. Os policiais militares isolaram o local e fizeram contato com a Delegacia de Polícia Civil em Jaru, que enviou a equipe de Perícia Técnica e o Serviço de Investigações e Capturas (SEVIC). Depois de realizado o trabalho da perícia o corpo foi encaminhado ao médico legista da cidade de Jaru, que declarou como causa mortis sendo asfixia mecânica em consequência de afogamento.
*As amigas de Ana Cláudia que estavam juntas no momento do sinistro, relataram aos policiais que entraram no sitio do senhor Juarez para pegar frutas, após percorrerem cerca de 700 metros depararam com a represa, por curiosidade Cláudia resolveu verificar a profundidade do lago, ao entrar na água por surpresa veio a afundar, uma de suas amigas ainda tentou segura-la pelos cabelos mas Cláudia veio a escapar de suas mãos e sumiu no meio das águas.
*Depois de realizada a perícia e qualificação de dados, os policiais militares registraram a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil em Jaru.