*Um jacaré-Açu, medindo cerca de 12 metros, está apavorando a comunidade pesqueira da colocação Bom Jardim, distante duas horas e meia de viajem de barco a partir da sede do município de Mâncio Lima, no Rio Moa, (distante 34 km de Cruzeiro do Sul).* No último final de semana um pescador conhecido como Fredson Oliveira Andrade, 28 anos, foi ferozmente atacado pelo animal e teve a cabeça, ombro e o braço esquerdo arrancados do corpo.
*Fredson Oliveira e mais dois amigos pescavam no Rio Moa e como de costume no final da pescaria resolveu tomar banho dentro do Rio. No primeiro mergulho Fredson demorou para voltar à superfície e quando boiou se batia na água sem conseguir explicar aos amigos o que acontecia. De repente submergiu um jacaré-Açu e abocanhou Fredson levando-o ao fundo do Rio.
*Desesperados os pescadores que acompanhavam Fredson remaram para a beira do rio e correram para cidade em busca de ajuda. Quando retornaram com os homens do Grupo de Salvamento do Corpo de Bombeiros o corpo foi encontrado entre as presas do enorme Jacaré-Açu que já havia devorado a cabeça, ombro e braço esquerdo do pescador. O animal foi afastado e o resto do corpo resgatado e entregue a família para sepultamento após os procedimentos legais cumpridos, segundo informou o sargtº BM Rômulo.
*Alguns disparos ainda foram feitos contra o Jacaré-Açu, mas o animal não foi atingido. Uma operação está sendo montada para tentar capturar o réptil assassino