No último fim de Semana a capital recebeu o Projeto Protetores Ambientais Mirins
O Projeto voltado para o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes carentes de uma comunidade tradicional de Extrativistas, a RESEX Rio Preto Jacundá, na zona rural de Machadinho do Oeste - RO.
As ações principais consistem em levar educação ambiental, disciplina militar, reforço escolar e defesa pessoal (karatê 🥋) como forma de desenvolver integralmente os beneficiados do projeto.
Projeto ocorre em parceria entre Associação de Desenvolvimento Humano e Socioambiental TSEDAKA e a Associação de Extrativistas da RESEX Rio Preto Jacundá(ASMOREX).
Objetiva a pré profissionalização e tirá-los a ociosidade e dos processos de marginalização.
O CT Dojô Picanço de Karatê e LIRKA - LIGA RONDONIENSE DE KARATÊ DO SHOTOKAN, atendeu em sua sede os 11 alunos de idade entre 12 e 15 anos, onde receberam orientação de defesa pessoal e técnicas de Karatê, tendo como o instrutor o Sensei DANIEL DIAS PICANÇO faixa preta 2⁰ Dan de KARATÊ SHOTOKAN.
Sensei DANIEL PICANÇO falou sobre a importância da iniciativa dos coordenadores, - é um trabalho de excelência que as RESEX E TSEDAKA, pois é em projetos com essa base nasce os grandes talentos e que se destacam os grandes Campeões dentro e fora dos tatames.
E ainda agradeceu a toda equipe de coordenação José Pinheiro Borges, Rivelino da Silva Picanço, Alessandra G.G. Picanço, Aline Mota e Daniel Sobreira
E os apoiadores Letícia Gomes Melo e o Adriano Mota Evangelista. E a diretora Evelin da Escola Estadual Bela Vista que atendeu a todos com o Alojamento e local de Alimentação.