BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

EM RONDÔNIA: Operação Justiça Rápida Itinerante inicia cronograma de atividades em 2020

A Operação Justiça Rápida Itinerante inicia mais um ciclo de atendimentos inclusivos com a programação 2020

ASSESSORIA

03 de Março de 2020 às 16:48

Foto: Divulgação

Um projeto institucional de grande impacto social, que há mais de 30 anos proporciona a aproximação entre a Justiça e o cidadão. A Operação Justiça Rápida Itinerante inicia mais um ciclo de atendimentos inclusivos com a programação 2020.

 

A Justiça Rápida tem uma lista grande de serviços, ou seja, de causas que podem ser resolvidas na operação como certidão de nascimento, retificação de certidão com erro material, justificação para lavratura de certidão de nascimento, alimentos e visitas para os filhos e guarda de menores, além de cobranças, divórcio amigável, reconhecimento de paternidade e emissão de documentos. Todos os atendimentos terão início às 8h.

 

Os interessados devem levar os documentos pessoais aos locais de coleta das reclamações, nos dias e horários especificados. Carteira de identidade, de trabalho ou de motorista, comprovante de endereço e outros que ajudem a comprovar o direito que será reclamado à Justiça, como a certidão de nascimento dos filhos, no caso de pedido de pensão alimentícia, ou um contrato de compra e venda, se a situação for uma dívida não paga.

 

O atendimento promovido pelo Judiciário Estadual será feito por juízes de direito, promotores de Justiça, defensores públicos, conciliadores e demais serventuários. É importante que o jurisdicionado saiba que, durante o trabalho prestado, outras informações relacionadas ao direito e dever do cidadão também são repassadas, ou seja: caso o problema não possa ser solucionado na Operação, será indicado o melhor caminho a ser percorrido.

 

Triagem

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS