PRIVACIDADE: Pais terão que indenizar ex-namorada do filho por ele ter vazado fotos dela

Decisão do TJSP determinou pagamento de R$ 15 mil por danos

PRIVACIDADE: Pais terão que indenizar ex-namorada do filho por ele ter vazado fotos dela

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiram, por unanimidade, manter a sentença que ordena os pais de um jovem a indenizarem em R$ 15 mil a ex-namorada do filho que teve as fotos vazadas na internet após o fim do relacionamento. O caso está em segredo de Justiça.

 

De acordo com o tribunal, o adolescente compartilhou as imagens pelo Whatsapp e a exposição causou transtornos psicológicos na ex-companheira. A Justiça foi acionada e, em outro processo, ele foi condenado por ato infracional, conforme tipificado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

Em seu voto, o relator da apelação, desembargador Galdino Toledo Júnior, negou provimento à apelação dos pais do rapaz, que terão de arcar com a indenização por danos morais.

 

“Como bem anotado pelo julgador monocrático (o juiz de primeira instância), sendo corretamente imputada a responsabilidade dos réus pelo ilícito cometido por seu filho, menor de idade na época dos fatos”, afirmou.

 

O magistrado negou o pedido para que o aplicativo indenize a jovem, com o argumento de que a empresa não foi responsável pelos danos, bem como de que não é possível exigir a exclusão do conteúdo. Para o desembargador, as mensagens são criptografadas e não permanecem na rede.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?
Você acha que 15 min de tolerância nos estacionamentos de shoppings é suficiente?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS