Liminar foi concedida no natal pela juíza Liliane Pegoro Bilharva
Foto: ilustrativa
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma liminar concedida pela justiça de Vilhena obriga o Estado de Rondônia a pagar uma cirurgia da cateterismo para um mecânico vilhenense de 61 anos. O pedido para que o paciente seja operado em hospital particular foi feito pela Defensoria Pública e acatado pela juíza Liliane Pegoro Bilharva.
Antes de recorrer à justiça, os familiares do mecânico, que ficou 10 dias internado no Hospital Regional de Vilhena, após uma crise cardíaca grave, tentaram transferi-lo para outra cidade do Estado, mas o Governo de Rondônia alegou que em nenhuma das unidades públicas é oferecido este tipo de procedimento.
Depois do princípio de infarto, o idoso procurou um cardiologista, que recomendou a realização do cateterismo com urgência, pelo risco de morte do paciente. O coração dele sofreu graves lesões e pode não agüentar uma nova crise, segundo explicou o especialista. O laudo do médico foi usado para pedir a liminar.
Agora, a família quer que o tratamento seja feito em hospital particular, já que a liminar, datada de 24 de dezembro, descreve a urgência de se garantir a sobrevivência do vilhenense. O Estado deve pagar pelo procedimento na rede privada, já que não o oferece nos hospitais públicos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!