Fotos da cena viralizaram nas redes sociais e a mistura do chá com entorpecentes fora de centros que comungam da bebida não é aconselhado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um homem e duas mulheres foram detidos por ato obsceno e resistência, no fim de semana, após serem flagrados nus pela polícia em uma via pública de Campinas, no interior de São Paulo. Ao chegarem ao 1º Distrito Policial, ainda sem roupas, o trio sentou no chão e meditou, enquanto aguardava o registro da ocorrência. Fotos da cena viralizaram nas redes sociais.
O caso foi registrado como Termo Circunstanciado (para crimes de menor gravidade) e eles foram liberados após prestarem depoimento. Dois dos jovens disseram à polícia que são usuários do chá Ayahuasca, consumido em rituais religiosos.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher que afirmou não ter bebido o chá citou "leis cósmicas" ao ser ouvida: "[Disse] que está aqui enquanto seres cósmicos, motivo único da harmonia das leis cósmicas com as leis planetárias".
Ao ser questionado sobre a liberdade religiosa, o delegado do caso disse que a prática não pode se sobrepor ao direito de outras pessoas. Os três envolvidos não se pronunciaram à imprensa. O homem tem 28 anos e é autônomo. As duas mulheres têm 24 anos, uma delas é professora e a outra é engenheira mecânica.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!