MP discute transporte escolar para estudantes lactantes

Um dos pontos discutidos na reunião foi a edição de um projeto de lei que estabeleça a idade mínima para o ingresso de crianças na creche

MP discute transporte escolar para estudantes lactantes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça da Infância (Curadoria da Educação), realizou na quarta-feira, 20 de fevereiro, uma reunião com representantes das Secretarias Municipal e Estadual de Educação, Conselhos Estadual e Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social, OAB e Câmara Municipal de Porto Velho, para discutir o cumprimento da Recomendação Ministerial nº 25/2016, acerca da oferta de transporte escolar adequado para estudantes lactantes para que estas levem consigo seus filhos até a instituição de ensino que estejam matriculados.


Na reunião, convocada pelo Promotor de Justiça Marcelo Lima de Oliveira, os representantes da área da educação alegaram as dificuldades não só de garantir o transporte escolar para as estudantes lactantes, assim como a falta de estrutura das escolas para abrigar a mãe o bebê.



Um dos pontos discutidos na reunião foi a edição de um projeto de lei que estabeleça a idade mínima para o ingresso de crianças na creche, possivelmente a partir dos quatro meses, para atendimento dessas mães lactantes.



Para o Promotor de Justiça Marcelo Lima de Oliveira a questão da garantia do transporte escolar é mais simples de se resolver do que a permanência de aluna com a criança na escola, portanto, se faz de suma importância definir a idade mínima para ingresso nas creches referentes à preferência de vagas a essas mães/alunas.



Ele requereu o encaminhamento de estatísticas de adolescentes grávidas nos últimos dois anos, com base nas informações das Secretarias de Saúde e Educação, a partir da requisição a todas as escolas das redes estadual e municipal. Ao final da reunião, ficou acordado um prazo de 90 dias para que o Conselho Estadual de Educação (CEE) encaminhe a minuta ou mesmo o projeto concluído sobre a idade mínima de ingresso nas creches. Até o dia 22 de março, as demais representações presentes à reunião deverão encaminhar suas propostas, questionamentos e sugestões.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS