PGM abre investigação para apurar uso de máquina pública por ex-secretário

A portaria foi divulgada nesta terça-feira, 26, pela PGM, para apurar suposto desvio.

PGM abre investigação para apurar uso de máquina pública por ex-secretário

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ex-secretário municipal de agricultura de Porto Velho, Leonel Bertolin, está sendo alvo de uma Comissão Sindicante, nomeada pela Procuradoria Geral do Município (PGM) para investigar o uso do maquinário público.

Nesta terça-feira, 26, a PGM publicou no Diário Oficial do Município o extrato de uma Portaria nomeando a referida comissão para apurar o suposto desvio de conduta do ex-secretário, dando 30 dias para a conclusão dos trabalhos.

A portaria não deixa explícita qual teria sido a conduta ou mesmo o local, e data sobre o uso indevido do maquinário. Recentemente, Leonel Bertolin teve seu nome envolvido num esquema de adulteração de laudos de inspeção municipal em frigoríficos de Porto Velho, durante operação da Polícia Civil.

A única denúncia contra o secretário que veio a público foi no ano passado, quando um grupo de vereadores apreenderam uma escavadeira da Semagric realizando serviços de aberturas de tanques para peixes na propriedade particular do ex-secretário.

Confira a Portaria:

PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO

PORTARIA Nº 55/CS/SPPD/PGM/2017. Porto Velho, 05 de maio de 2017.

O PROCURADOR GERAL DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista o que consta nos autos nº 04-4094-00/2016, RESOLVE:

DESIGNAR, de acordo com a Lei nº 385/10, art. 173 e seguintes, os servidores:

Hailton Otero Ribeiro de Araújo, advogado do município, OAB/RO nº 529, matrícula nº 743147, Stanley Jorge Maloney, advogado, OAB nº 5881, cadastro nº 28325 e Rivaldo Veras de Jesus, advogado nº. 5279 OAB/RO, sob a presidência do primeiro, integrarem a Comissão Sindicante do processo nº. 04.0021/CS/PGM/2017, destinada a apurar os fatos narrados nos autos do processo nº 04.4094-00/2016, que versa sobre denúncia de um suposto desvio de conduta funcional do ex-secretário municipal da Semagric, Leonel Bertolini, utilizando de forma indevida maquinário da Prefeitura do Município de Porto Velho, para fins particulares. 

A Comissão designada terá o prazo de 30 (trinta) dias a contar da publicação no Diário Oficial do Município - DOM, para a conclusão dos trabalhos, podendo ser prorrogado por igual período em conformidade ao art. 183, § 2º da Lei nº. 385/2010.

Dê-se ciência.

Publique-se.

Cumpra-se.

JOSÉ LUIZ STORER JUNIOR

Procurador Geral do Município

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS