Justiça dá 72 horas para IPAM quitar débito com empresa odontológica

A decisão foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da Justiça de Rondônia e tem outras imposições

Justiça dá 72 horas para IPAM quitar débito com empresa odontológica

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O desembargador Renato Mimesi, da 2ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça de Rondônia, fixou prazo de 72 horas para que a Presidência do Instituto de Previdência e Assistência do Servidor Público Municipal de Porto Velho (IPAM) pague 50% do débito junto à Clínica Odontológica Moderna, empresa responsável pelos serviços odontológicos do servidor da Prefeitura.

A decisão foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da Justiça de Rondônia e tem outras imposições, como, por exemplo, proibição do instituto em contratar uma nova empresa para o serviço e imediata liberação de 50% da dívida entre os meses de dezembro de 2016 a março de 2017. A multa diária por descumprimento é R$ 1 mil, até o limite de R$ 10 mil.

O desembargador Renato Mimesi deu razão aos argumentos da CLIOM, no agravo de instrumento 08009457220170000. Segundo a empresa, ela sempre prestou os serviços, sem atraso, mas passou a sofrer o “calote” da Prefeitura desde que a nova administração assumiu o Executivo Municipal. Segundo a empresa, ela tentou por várias vezes receber os créditos, mas não teve êxito.

 

Isso aconteceu porque o prefeito Hildon Chaves resolveu fazer uma revisão em todos os contratos do instituto, o que acabou por suspender todos os repasses às empresa prestadoras de serviço, e ainda a abertura de um processo emergencial para a contratação de uma nova empresa. Ou seja, a CLIOM foi prejudicada por uma decisão do Município, sem qualquer tipo de justificativa plausível.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS