O crime aconteceu no dia 23 de agosto desse ano e resultou no filho do proprietário do estabelecimento e no vigilante do local gravemente feridos após serem alvejados por disparo de arma de fogo. Na ocasião os dois acusados fugiram do local, porém poucos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A justiça do estado de Rondônia determinou a sentença restritiva de liberdade aos dois homens identificados pelos nomes de Francisco Romário Barbosa do Nascimento e Felipe Wanderson, ambos apontados como autores de uma tentativa de assalto à tradicional relojoaria Big Ben, localizada em Porto Velho.
O crime aconteceu no dia 23 de agosto desse ano e resultou no filho do proprietário do estabelecimento e no vigilante do local, gravemente feridos após serem alvejados por disparo de arma de fogo. Na ocasião os dois acusados fugiram, porém poucos dias depois foram capturados após um intenso trabalho de agentes da Polícia Civil.
A dupla, considerada de alta periculosidade pelas instituições policiais, foi condenada há 23 anos de quatro meses de prisão cada um, porém devidos as normativas legais houve redução em cada uma das penas, sendo que Francisco Romário pegou 18 anos, um mês e vinte e três dias de prisão e seu comparsa Felipe Wanderson 15 anos, seis meses e vinte dias de regime condenatório.
Veja mais:
Filho de empresário e vigilante são baleados durante assalto em joalheria
Vídeo mostra assalto que deixou filho de empresário e vigilante baleados
As penas começarão irrevogavelmente em regime fechado, porém os condenados poderão sair antes do cumprimento total de suas sentenças, isso dentro das prerrogativas legais para essas situações. A sentença foi protocolada nesta última quarta-feira (30), confira:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!