O advogado era considerado foragido da Justiça Brasileira e figurava no rol dos procurados internacionais da INTERPOL, a Difusão Vermelha.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Alvo da Operação Lava Jato, o advogado Rodrigo Tacla Duran, foi preso em Madri no começo da noite de hoje (18) por autoridades policiais espanholas.
Rodrigo Tacla Duran, apontado como um dos operadores das offshores criadas pelo “departamento de propina da Odebrecht”, que teria recebido R$ 36 milhões de empreiteiras investigadas na Lava Jato, entre elas, a UTC, Mendes Júnior e EIT, estava nos EUA de onde partiu na terça-feira, dia 15, para Espanha em voo comercial.
O advogado era considerado foragido da Justiça Brasileira e figurava no rol dos procurados internacionais da INTERPOL, a Difusão Vermelha.
A Polícia Federal, através de seu Oficialato de Ligação na U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) em Miami/EUA, recebeu informação das autoridades norte-americanas sobre a viagem de Rodrigo Tacla Duran para Madri. De posse dessa informação, o Escritório Central da INTERPOL em Brasília, acionou a Adidância da Polícia Federal na Espanha, que, por sua vez, movimentou as autoridades espanholas para localizar e prender o foragido, fato que se concretizou no início da noite de hoje.
Após as comunicações oficiais, deverá ser iniciado o processo para que Rodrigo Tacla Duran seja trazido ao Brasil, a fim de que possa responder pelos crimes que lhe são imputados pela Operação Lava Jato.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!