ESCLARECIMENTO – Amadeu Machado não é mais advogado de Roberto Sobrinho

ESCLARECIMENTO – Amadeu Machado não é mais advogado de Roberto Sobrinho

ESCLARECIMENTO –  Amadeu Machado não é mais advogado de Roberto Sobrinho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Considero Márcio Melo Nogueira e Diego Vasconcellos advogados brilhantes. Mantive com eles uma efêmera, porém amistosa sociedade. A desfizemos por recíprocos interesses, preservando-se a relação pessoal.

Quando juntos estávamos, o cidadão Roberto Eduardo Sobrinho nos contratou para atendermos as tantas demandas que contra ele haviam sido propostas e outras que adviriam, mercê, especialmente, de fatos decorrentes do exercício de seu mandato como Prefeito de Porto Velho.

 Ao desfazermos a sociedade de advogados, Márcio e Diego permaneceram como advogados de Roberto Sobrinho e eu fui desonerado do encargo.

 A ruptura social remonta há mais de dois anos.

 Daí ser uma surpresa para mim verificar que em procedimento recente, ajuizado perante a Colenda Justiça Eleitoral, meu nome consta como advogado de Roberto Sobrinho.

 Como advogado que sou há mais de 40 anos, membro fundador da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Rondônia, afirmo e reafirmo que qualquer pessoa tem direito à ampla defesa, manifestada, normalmente, através de profissional credenciado pela OAB.

 Não faço esta manifestação para promover desapreço a quem quer que seja, tanto aos advogados colegas, como ao ex-cliente. Apenas a faço para que não ocorra confusão em patrocínios de causas, gerando impressão desagradável  e constrangedora de estar atuando para partes que exercitam direitos  que se antagonizam.

 Haveria, no caso, uma quebra de preceito ético, situação não compatível com meu perfil pessoal e profissional.

 Com Roberto Sobrinho preservo respeitosa e antiga relação pessoal.

 A Márcio Nogueira e Diego Vasconcellos reitero meu carinho e apreço  e bem sei que o lapso cometido, aqui apontado, será de pronto corrigido.

 Normalmente esta situação resolver-se-ia em privado, se privadas fossem as consequências. Todavia, como os fatos ganharam o mundo, a recomposição e o esclarecimento exigem que ele se processe nos mesmos termos e espaços.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS