Moradores reclamam de longo período sem água na zona norte
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Serviço em reservatório afetou abastecimento em 29 áreas, segundo empresa.
Moradores da zona norte de Manaus reclamaram, nesta terça-feira, do longo período de suspensão do abastecimento de água, por conta de um serviço programado no reservatório do núcleo 23 da Cidade Nova, que afetou 29 áreas. A Manaus Ambiental informou que o serviço será normalizado hoje.
O serviço no reservatório afetou o abastecimento durante o fim de semana e entre ontem e hoje, conforme informou a assessoria de imprensa da concessionária.
O período foi considerado muito longo pela moradora do núcleo 16 Marizete Vieira, 56, que disse não ter tido conhecimento da suspensão. “Eu desconfiei porque começou a não subir água para a caixa (d’água), mas não sabia que estava sem água. Trabalho o dia todo, não tenho tempo de assistir à televisão. Eu acho que isso deveria ser comunicado na conta de água. Se não fosse a vizinha, ia ficar sem água o fim de semana todo, logo quando a gente está em casa”, reclamou.
De acordo com a concessionária de água, as interrupções estavam previstas para a Cidade de Deus 1 e 2, Val Paraíso, Monte Sião, Bairro Novo, Viver Melhor 3, Nossa Senhora de Fátima 1 e 2, conjunto Residencial Ben-Hur, Braga Mendes, Alfredo Nascimento 1, Gustavo Nascimento, Cidadão 11, Comunidade Santa Bárbara, Amazonino Mendes 1 e 2, Nossa Senhora de Fátima, Amadeu Botelho, Mutirão, Águas Claras, Vila Rica, Parque das Garças, Novo Aleixo 1 e 2 e núcleos 16, 23, 21, 22 e 24, na Cidade Nova.
No entanto, no núcleo 15 da Cidade Nova, que não foi incluído na listagem, os moradores relataram falhas no abastecimento. “Tem um ano que moro aqui no núcleo 15 e já é a sétima vez que falta água para a gente. Acho uma falta de respeito, até porque a conta não falta nunca, né?”, disse.
O desligamento do reservatório estava previsto para as 19h da última quinta-feira e, de acordo com a Manaus Ambiental, logo após o término dos trabalhos, o sistema de distribuição de água foi programado para ser religado, às 10h do domingo, com a normalização do serviço prevista em até 24 horas.
Nesta terça-feira, as equipes, conforme a concessionária, retomaram os trabalhos e o fornecimento voltou a ser suspenso. Ainda conforme a empresa, a normalização do abastecimento foi garantida para ocorrer durante o dia de hoje.
Em nota, a empresa informou que escolheu os dias e horários da intervenção por serem de menor consumo, visando causar o menor impacto possível nos moradores da área.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!