Candidato da Chapa 12 participa de debate em CPI no Senado Federal

Candidato da Chapa 12 participa de debate em CPI no Senado Federal

Candidato da Chapa 12 participa de debate em CPI no Senado Federal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O mais jovem candidato ao Conselho Federal da OAB, advogado Vinícius Valentin Raduan Miguel, integrante da Chapa 12 – OAB Ativa, vai participar de uma audiência pública interativa promovida pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), do Senado Federal, que investiga o assassinato de jovens. O debate acontece nesta segunda-feira (09) e vai discutir dados e indicadores sobre homicídios de jovens nos últimos anos.

Foram convidados representantes de Organizações Não-Governamentais (ONGs) e associações de defesa da criança e do adolescente, além do especialista em direitos humanos e professor da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Vinicius Valentin Raduan Miguel que também é um dos coordenadores da Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced). “É muito importante participar de um evento desse tamanho. Devemos promover o debate para buscar soluções envolvendo nossas crianças e adolescentes, especialmente na questão envolvendo as mortes violentas dessa parcela tão carente da população. Vou levar os meus conhecimentos e também absorver novos dados para trazer a Rondônia”, disse Vinícius.

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA), presidente da CPI, explica que é necessário reunir dados qualificados sobre o assunto para se realizar um diagnóstico preciso sobre as diversas fases das mortes violentas de jovens, a fim de propor medidas mais efetivas para o problema. “Para enfrentamento dessa questão, que envolve dinâmicas complexas, o Senado Federal pode contribuir, a partir de sua competência constitucional investigativa, chamando à discussão especialistas, pesquisadores e familiares de vítimas”, afirmou ela.

Além da presença de Vinícius Valentin, foram confirmados Sebastião dos Santos, conselheiro da organização Viva Rio; Wesley Teixeira Silva, responsável pela campanha Amanhecer Contra a Redução e o coordenador do Programa de Adolescência e Cidadania do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Mário Volpi.

Participação direta

A audiência pública terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular. Comentários ou perguntas podem ser feitos por meio do portal www.senado.leg.br/ecidadania e do Alô Senado (0800-61-2211). A audiência pública terá início às 19h30, no plenário 3 da ala senador Alexandre Costa.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS