Chapa OAB ATIVA aposta no Cone Sul e Zona da Mata
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
"Nós construímos uma ponte, onde havia um abismo".
A comitiva visitou duas regiões que são estratégicas ao compromisso de fortalecer a participação da advocacia do interior na Seccional da OAB em Rondônia. É a terceira rodada de viagens em vários municípios, pois esta é a única chapa que indicou um vice-presidente e um conselheiro federal titular do interior do Estado, além de vários conselheiros estaduais.
“Nossa intenção foi construir uma ponte da Capital ao Cone Sul, passando pela Zona da Mata, para que a advocacia rondoniense participe da gestão”, ressaltou Ernande Segismundo, candidato a presidente.
EM VILHENA
O portal da Amazônia tem três candidatos, pois a advocacia da região precisa de um elo com a Seccional. O candidato a conselheiro federal da chapa OAB ATIVA, Eustáquio Machado, é advogado experiente e liderança importante em toda a região do Cone Sul. O advogado Rodrigo Ferreira Batista, representa a advocacia mais jovem no Conselho Seccional. Como conselheira seccional suplente, a indicada é a advogada Sueli Valentin Moro.
Os três acompanharam a agenda de visitas a escritórios de advocacia com o candidato a presidente, Ernande Segismundo que chegou com o vice-presidente, Niltom Marena e a conselheira federal, Keila Maria.
“Nos sentimos prestigiados, porque em véspera de eleição muitos prometem olhar para o interior e depois esquecem. O Dr. Segismundo não, assumiu o compromisso reservando três vagas pra Vilhena, de Conselheiro Federal, Conselheiro Seccional e Conselheira Seccional Suplente”, pontuou Eustáquio Machado.
De porta em porta, a pé, a comitiva apresentou suas propostas e um almoço selou o compromisso com a vitória.
EM ROLIM DE MOURA
Na pujante Zona da Mata, a chapa OAB ATIVA esteve pela terceira vez neste período eleitoral. A agenda de visitas começou com um café da manhã e seguiu até o fim da tarde. A advogada Lílian Santiago Teixeira Nascimento vai representar a advocacia da região no Conselho Seccional.
“Nos sentimos prestigiados com a indicação, pois a região de Rolim de Moura tem uma advocacia de muita representatividade, mas sem voz”, considerou Lílian.
Para Segismundo, na reta final da campanha, a receptividade nessas visitas é um sinal de virada. “Não há outra chapa que tenha olhado para essas duas regiões como olhou a nossa. Nós construímos uma ponte, onde havia um abismo.”
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!