Juacy Loura Júnior faz campanha em Ji-Paraná e fala sobre propostas em entrevista
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O advogado e candidato à presidência da OAB/RO, Juacy Loura Júnior esteve no município de Ji-Paraná, onde visitou diversos escritórios de advocacia e recebeu o apoio de grande parte dos advogados ji paranaenses.
Acompanhado dos advogados, Douglas Wagner Codignola e Delaias Souza de Jesus, candidato a presidência da OAB Subseção de Ji-Paraná, Juacy Loura Júnior esteve participando do programa Dose Dupla, na Radio Planalto AM, comandado pelos radialistas Volnei Inocêncio e Ricardo Brasileiro.
Ao ser perguntado por que é contra a reeleição, o candidato disse que “a reeleição é prejudicial ao desenvolvimento da democracia, uma vez que sempre quem está no mandato usa de prerrogativas do cargo para manter-se no poder, e na OAB não é diferente”.·.
Sobre o que vem ser a “caixa preta” da OAB-RO, Juacy Loura Júnior afirmou que “é preciso que haja transparência total e absoluta sobre os atos da Ordem, porque hoje ninguém sabe o que se passa lá dentro. “Tem que haver total e absoluta na transparência na instituição, pois, não temos conhecimentos de quanto a OAB/RO arrecada por ano e em que são gastos esses recursos. O Clube dos Advogados foi penhorado e a advocacia rondoniense, só ficou sabendo através da imprensa”, destacou.
Sobre a criação de uma cooperativa de crédito para os advogados, Juacy Loura Júnior declarou que “não estamos criando a roda, na verdade isso já existe em vários estados do Brasil e precisamos implantar em Rondônia, para que os advogados possam ajudar uns aos outros no desenvolvimento da profissão”.
Ao falar sobre a composição da sua chapa, Juacy Loura Júnior ressaltou que tanto a mulher, como os advogados do interior do estado, estão muito bem representados e valorizados.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!