Juízes do TRE-RO reúnem-se com Corregedora Geral Eleitoral
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, juiz Juacy dos Santos Loura Junior, juntamente com o membro da corte, juiz Dimis da Costa Braga reuniram-se, ontem 10/02 em Brasília/DF, com a corregedora geral eleitoral, Ministra Laurita Hilário Vaz.
Os membros da Corte Eleitoral de Rondônia acompanharam o juiz Maurício Pinto Ferreira, Ouvidor do TRE-MG e presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral – COJE, bem como a assessora da Ouvidoria do TRE-GO, Maria Cecília Félix de Souza Carmo.
Durante a Audiência com a ministra, a comitiva destacou a necessidade da criação no âmbito do TSE da Ouvidoria Geral Eleitoral, o que trará maior racionalização e eficiência dos serviços prestados aos eleitores, conforme pleito feito pelo COJE no processo PA n.83443, protocolo n. 25769/2013, o qual a Ministra Laurita Vaz é relatora.
Para o ouvidor do TRE-RO, “discutir ações a serem adotadas para a melhoria do atendimento ao público e conseqüentemente na prestação dos serviços ofertados à sociedade, é uma das metas do TRE-RO. Buscando essa excelência no serviço observamos à necessidade da criação de uma ouvidoria geral, para assim padronizar as ouvidorias eleitorais em âmbito nacional”, destacou Juacy Loura Junior.
Discutiu-se, ainda, a necessidade de concentrar todos os canais de comunicação com o eleitor na Ouvidoria Eleitoral, tal regulamentação também ficaria sob a gestão da Ouvidoria-Geral. Além de simplificar a vida do eleitor e diminuir os custos, a unificação dos canais de comunicação, sob a supervisão da Ouvidoria, servirá para assegurar a confiabilidade e uniformidade das informações transmitidas, posto que emanará de uma única fonte.
Na oportunidade, os juízes do TRE-RO entregaram para a Ministra Corregedora um exemplar do Manual do Eleitor, elaborado pela Ouvidoria Eleitoral de Rondônia. O manual do eleitor servirá como um guia prático do processo eleitoral para todos os atores envolvidos no pleito, especialmente os eleitores. Futuramente o TRE-RO disponibilizará uma cópia do documento em seu portal na internet.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!