Voos retornam operações regulares a partir do dia oito de fevereiro. A Companhia Azul Linhas Aéreas garantiu ao Ministério Público Federal (MPF) o retorno de seus voos regulares em Ji-Paraná a partir do dia oito de fevereiro. Os procuradores da República Guilherme Rocha Gopfert e Carolina Augusta Rocha Rosado receberam a informação no dia 23 de janeiro, durante reunião com representantes da empresa, na sede do MPF em Ji-Paraná.
A respeito dos casos em que os consumidores compraram previamente passagem com saída ou chegada a Ji-Paraná para o período anterior a oito de fevereiro, o MPF alertou a Azul sobre as necessidades de oferecer, entre outros direitos, reacomodação e conclusão do serviço por outra modalidade de transporte. A Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil prevê estes procedimentos nos casos de cancelamento ou interrupção do serviço.
Segundo o procurador Guilherme Gopfert, "o retorno das atividades no Aeroporto José Coleto é de grande importância para a região, sendo que o MPF, cumprindo sua missão constitucional de defesa da sociedade, vem acompanhando de perto o desenvolvimento da questão envolvendo o Aeroporto".