Valter Araújo é ouvido na 3ª Vara Criminal e diz temer pela vida

Valter Araújo foi ouvido pelo Juiz Franklin Vieira dos Santos e além dele foi ouvido também Ederson de Souza Bonfá, considerado seu “laranja” na Empresa Romar, de acordo com denúncia do MPE.

Valter Araújo é ouvido na 3ª Vara Criminal e diz temer pela vida

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ouvido desde o início da manhã de hoje (21) na 3ª Vara Criminal em Porto Velho, o ex-deputado estadual Valter Araújo aproveitou para, junto com seus advogados, pedir a revogação da prisão, onde ele se encontra detido, no Pandinha, pois diz temer pela sua vida.

O Ministério Público já pediu a transferência de Valter para o presídio federal em Porto Velho, onde ele poderá ficar mais seguro.

Valter Araújo foi ouvido pelo Juiz Franklin Vieira dos Santos e além dele foi ouvido também Ederson de Souza Bonfá, considerado seu “laranja” na Empresa Romar, de acordo com denúncia do MPE.

Ele também prestou depoimento para esclarecer as três acusações as quais foi denunciado pela Operação Termópilas, sendo duas por falsidade ideológica e a outra por corrupção. Valter foi acusado também de ser o mandante de uma emboscada contra agentes da Polícia Federal no decorrer das investigações. O ex-deputado chegou sob um forte esquema de segurança e a imprensa foi impedida de ter contato com ele.

O ex-deputado estava foragido há quase dois anos quando resolveu se entregar no dia 26 de setembro. Ele foi preso durante a Operação Termópilas, deflagrada em novembro de 2011, quando a PF cumpriu 10 mandados de prisão preventivas, sendo quatro temporárias e 57 ordens de busca e apreensão em cinco municípios e mais a capital, Valter foi o único deputado, na ocasião, a ser preso.

TERMÓPILAS

Segundo o Ministério Público, o deputado estadual Valter Araújo pressionava secretários e funcionários públicos para que empresas ligadas a ele e a de amigos fossem vencedoras em licitações para prestação de serviços e produtos para a SEJUS, SESAU e Detran. Como alguns pagamentos eram feitos com recursos do Sistema Único de Saúde o Ministério Público pediu ao Ministério da Justiça a participação da Polícia Federal que se encarregou de ajudar nas investigações e cumprimento de mandados de prisão e buscas e apreensões.

VEJA TAMBÉM:

Valter Araújo se entrega e é ouvido na 3ª Vara Criminal em Porto Velho - VÍDEO

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS