O Ministério Público de Rondônia firmou convênio com a Sociedade Pestalozzi de Porto Velho para inserir no quadro de estagiários da Instituição estudantes de ensino especial. O convênio foi assinado na manhã desta quinta-feira, dia 27 de junho, pelo Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, e a presidente da Sociedade Pestalozzi em Porto Velho, Margarida Maria de Paula Rocha. Também estiveram presentes ao ato, o chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Éverson Antônio Pini e o diretor da Coordenação de Planejamento e Gestão (Coplan), Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago.
Pelo convênio, serão disponibilizadas seis vagas para estudantes de ensino especial, que serão selecionados pela Sociedade Pestalozzi. Ao assinar o convênio, o Procurador-Geral de Justiça expressou sua satisfação, já que a inserção de pessoas com deficiência no ambiente de trabalho promove a inclusão social e a cidadania, missões constitucionais do Ministério Público.
A presidente da Pestalozzi, Margarida Maria de Paula Rocha, disse que se sentia lisonjeada com a iniciativa do Ministério Público de Rondônia, porque a inserção no mercado de trabalho aumenta a autoestima das pessoas com deficiência e os faz se sentirem ainda mais cidadãs.