MP firma convênio com Sociedade Pestalozzi para inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho

MP firma convênio com Sociedade Pestalozzi para inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho

MP firma convênio com Sociedade Pestalozzi para inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia firmou convênio com a Sociedade Pestalozzi de Porto Velho para inserir no quadro de estagiários da Instituição estudantes de ensino especial. O convênio foi assinado na manhã desta quinta-feira, dia 27 de junho, pelo Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, e a presidente da Sociedade Pestalozzi em Porto Velho, Margarida Maria de Paula Rocha. Também estiveram presentes ao ato, o chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Éverson Antônio Pini e o diretor da Coordenação de Planejamento e Gestão (Coplan), Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago.
Pelo convênio, serão disponibilizadas seis vagas para estudantes de ensino especial, que serão selecionados pela Sociedade Pestalozzi. Ao assinar o convênio, o Procurador-Geral de Justiça expressou sua satisfação, já que a inserção de pessoas com deficiência no ambiente de trabalho promove a inclusão social e a cidadania, missões constitucionais do Ministério Público.
A presidente da Pestalozzi, Margarida Maria de Paula Rocha, disse que se sentia lisonjeada com a iniciativa do Ministério Público de Rondônia, porque a inserção no mercado de trabalho aumenta a autoestima das pessoas com deficiência e os faz se sentirem ainda mais cidadãs.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS